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04/05/2022

Moradores de Lagoa Santa e região registram manifestações durante Ouvidoria Móvel

Os atendimentos foram realizados na Praça Felipe Rodrigues, na orla da lagoa

Os moradores de Lagoa Santa e região puderam participar, nesta quarta-feira (4/5), da Ouvidoria Móvel, projeto da Ouvidoria-Geral do Estado que vai aos municípios para ouvir de perto os cidadãos mineiros.

O ônibus da Ouvidoria Móvel esteve na Praça Felipe Rodrigues, na orla da lagoa, no centro da cidade, das 10h às 16h, onde a ouvidora de Fazenda, Licitações e Patrimônio Público, Thais Alexandrino e analistas especializados receberam as manifestações dos cidadãos sobre os serviços estaduais e esclareceram dúvidas.

Ouvidora e morador

Para a ouvidora Thais Alexandrino, a iniciativa fortalece o relacionamento diário entre governo e população. “A realização de ouvidorias móveis é de fundamental importância para o aprimoramento dos serviços prestados pelo Estado, além de promover a aproximação dos cidadãos e gestores destes serviços”, destacou a ouvidora de Fazenda, Licitações e Patrimônio Público da OGE/MG.

O geógrafo Marco Antônio, esteve no ônibus da OGE/MG e ressaltou que a participação do cidadão ajuda o governo a conhecer as necessidades da população que utiliza os serviços estaduais.

“ A voz do cidadão é muito importante, deve ser ativa na gestão pública. Quando nós conversamos com o Governo, permitimos que ele conheça a realidade que vivemos em nossas cidades e nos ajude aperfeiçoando um serviço ou criando novos, se necessário ”, afirmou o geógrafo.

O ônibus da Ouvidoria Móvel visitará, ainda este ano, diversos municípios para ouvir a população e promover a interlocução entre o cidadão e o governo.

Equipe especializada

 

Ouvidoria de Fazenda, Licitações e Patrimônio Público

A Ouvidoria de Fazenda, Licitações e Patrimônio Público acolhe manifestações sobre gestão fiscal, financeira e utilização do patrimônio público; processos licitatórios; execução de contratos, convênios e similares; assuntos relacionados aos agentes públicos, concursos públicos; programas, projetos e ações de Governo; fornecimento de água e energia; seguro-desemprego; canais de comunicação com o Governo e serviços oferecidos pelas Unidades de Atendimento Integrado (UAI).

Canais de atendimento

A OGE/MG é órgão de controle social que auxilia diretamente o governador na fiscalização dos serviços estaduais, porta de entrada para o cidadão manifestar. Os registros podem ser feitos pelos canais de atendimento:
Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br
WhatsApp: (31) 3915-2022 – atendente virtual da OGE/MG, Bel.
Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)
Telefones: 162, Disque - Ouvidoria e 136, Disque - Saúde

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