Notícias

02/06/2022

Cidadãos de Matozinhos e região registram manifestações durante Ouvidoria Móvel

Ação foi realizada na praça Bom Jesus, no Centro, pela equipe da OGE

Os moradores de Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), foram atendidos, nesta quinta-feira (2/6), pela Ouvidoria Móvel, projeto da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE).

Os especialistas da OGE e a ouvidora Thais Alexandrino, da Ouvidoria de Fazenda, Licitações e Patrimônio Público, atenderam os cidadãos na praça Bom Jesus, no Centro do município.

“Os frutos das ouvidorias móveis são extremamente positivos para a gestão do Estado de Minas Gerais. A OGE é a interlocutora do cidadão no Estado. O controle social é um dos instrumentos mais importantes para o monitoramento das políticas públicas estaduais”, relatou Thais.

Matozinhos

Ouvidoria Móvel

O projeto Ouvidoria Móvel leva atendimento presencial aos moradores da Região Metropolitana Belo Horizonte e demais regiões do estado, dando voz ao cidadão para que ele faça suas manifestações sobre os serviços públicos estaduais.

Sobre a OGE

A OGE é o canal de interlocução entre a sociedade e o Estado. Auxilia diretamente o governador na fiscalização e no aperfeiçoamento dos serviços públicos. É formada por nove ouvidorias temáticas: Saúde; Educacional; Polícia; Fazenda, Licitações e Patrimônio Público; Sistema Penitenciário e Socioeducativo; Ambiental e Agropecuária; Prevenção e Combate à Corrupção; Assédio Moral e Sexual; e Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social.

Canais de atendimento

Os mineiros podem registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios pelos canais de atendimento:

Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br
WhatsApp: (31) 3915-2022 – atendente virtual da OGE/MG, Bel.
Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)
Telefones: 162, Disque - Ouvidoria e 136, Disque – Saúde

We use cookies
Ao utilizar o nosso sítio você concorda com o Termo de Uso e Política de Privacidade. Nele você encontra informações sobre a forma como tratamos os dados e utilizamos os cookies. Se você concorda, clique em OK.