Notícias

07/07/2023

Juiz de Fora recebe ação da OGE/MG em parceria com Fhemig

O projeto Ouvidoria Móvel esteve na Zona da Mata para atender cidadãos presencialmente; ação integra campanha #TodosContraOAssédio

O município de Juiz de Fora, na Zona da Mata, recebeu, nesta quinta-feira (6/7), o projeto Ouvidoria Móvel da Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG), que dessa vez teve a parceria da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig). A ação, que integra a campanha #TodosContraOAssédio, aconteceu no Hospital Regional João Penido, onde também foram realizadas duas palestras de conscientização sobre a importância de se prevenir e combater o assédio moral e sexual no ambiente de trabalho. Uma delas na sexta-feira (7/7).

A equipe da Ouvidoria-Geral do Estado registrou as manifestações dos servidores e cidadãos que estiveram no local e também percorreu os espaços do hospital para esclarecer dúvidas e divulgar os canais da OGE/MG para recebimento de denúncias, solicitações, sugestões, elogios e reclamações sobre os serviços públicos estaduais.

Para a ouvidora de Saúde da OGE/MG, Thamiris Maciel Aguiar, realizar as ações de Ouvidoria Móvel em um hospital de tamanha importância para a região possibilita uma melhor compreensão das demandas do cidadão mineiro. "Foi um evento em que registramos manifestações relevantes e divulgamos amplamente os diversos canais disponibilizados pela OGE/MG, para o exercício da participação social”, destacou a ouvidora.

interna JF 02

Palestras
Para falar sobre assédio moral e ética no ambiente de trabalho, a ação contou com duas palestras para os servidores do hospital. A ouvidora de Prevenção e Combate ao Assédio Moral e Sexual da OGE/MG, Luciene Ribeiro Soares, foi uma das palestrantes e levou aos presentes informações gerais sobre como manter um ambiente ético, moral e sem nenhuma forma de discriminação.

"Como mais uma ação integrante da campanha #TodosContraOAssédio, o objetivo foi esclarecer os servidores sobre o que é o assédio moral e informar sobre os canais de apresentação da denúncia na OGE/MG, contribuindo para a prevenção e o combate a essa prática", enfatizou Luciene Ribeiro Soares.

A ação também contou com palestra da presidente do Instituto Mineiro de Direito Administrativo (IMDA), Maria Fernanda Pires de Carvalho, que falou sobre assédio moral, ética e integridade no ambiente de trabalho.

interna jF

Canais de atendimento
Os cidadãos podem registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios pelos canais de atendimento da OGE/MG:

Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br

WhatsApp: (31) 3915-2022 – atendente virtual da OGE/MG, Bel

Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)

Telefones: 162, Disque - Ouvidoria e 136, Disque – Saúde

 
 
We use cookies
Ao utilizar o nosso sítio você concorda com o Termo de Uso e Política de Privacidade. Nele você encontra informações sobre a forma como tratamos os dados e utilizamos os cookies. Se você concorda, clique em OK.