Notícias

17/07/2023

População recebe atendimento presencial durante Expoagro 2023

Ação do projeto Ouvidoria Móvel também esclareceu dúvidas dos cidadãos da região

O projeto Ouvidoria Móvel da Ouvidoria-Geral do Estado esteve no município de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, na última sexta-feira (14/7), durante a realização da Exposição Agropecuária de Governador Valadares (Expoagro GV 2023), um dos maiores eventos agropecuários do estado.

Na ocasião, os cidadãos da região puderam esclarecer dúvidas e registrar, presencialmente, reclamações, denúncias, elogios, solicitações e sugestões acerca dos serviços públicos estaduais. Os atendimentos foram realizados pela ouvidora de Fazenda, Licitações e Patrimônio Público, Thais Mara Alexandrino, e pelo ouvidor de Polícia, Daniel Medrado, juntamente com equipe de analistas da OGE/MG.

"Realizar a Ouvidoria Móvel em Governador Valadares, em um evento do porte da Expoagro, é uma grande oportunidade para divulgação do serviço público prestado pela Ouvidoria-Geral do Estado à sociedade civil, considerando a relevância do controle social para as políticas públicas", destacou Thais Mara Alexandrino.

Interna

Visitas técnicas
Em Governador Valadares, os ouvidores também realizaram visitas técnicas aos órgãos vinculados a suas respectivas ouvidorias temáticas, com o objetivo de esclarecer os canais de recebimento de manifestações, a participação dos servidores e dos cidadãos para construção de políticas públicas ainda mais efetivas.

“Nas reuniões realizadas tivemos a oportunidade de apresentar a OGE/MG, não só por ser um importante instrumento de controle social e aprimoramento dos serviços públicos, mas também como uma ferramenta de gestão. A utilização dos relatórios e dados de inteligência permitem ao gestor ter um olhar mais sincero sobre as instituições”, enfatizou Daniel Medrado.

Ouvidoria Móvel
O projeto Ouvidoria Móvel leva o Governo de Minas Gerais até o cidadão, em atendimento presencial. Seja por meio do ônibus caracterizado ou em estandes montados em eventos ou praças públicas, a Ouvidoria Móvel busca ouvir os moradores de todo o território mineiro acerca dos serviços públicos estaduais, para aprimoramento do atendimento frente às necessidades da população.

Canais de atendimento
As denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios podem ser registradas pelos cidadãos nos canais de atendimento da OGE/MG:

Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br

WhatsApp: (31) 3915-2022 – atendente virtual da OGE/MG, Bel

Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)

Telefones: 162, Disque - Ouvidoria e 136, Disque - Saúde

We use cookies
Ao utilizar o nosso sítio você concorda com o Termo de Uso e Política de Privacidade. Nele você encontra informações sobre a forma como tratamos os dados e utilizamos os cookies. Se você concorda, clique em OK.