Notícias

09/08/2023

Ouvidoria Móvel realiza atendimento presencial ao cidadão no terminal de Vespasiano

Ouvidor da OGE/MG e equipe especializada tiraram dúvidas e registraram manifestações no local

Nesta terça-feira (8/8), a Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG) realizou mais uma ação do projeto Ouvidoria Móvel, desta vez no Terminal Metropolitano de Morro Alto, no município de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

A ação contou com a presença de equipe de especialistas da OGE/MG, com o objetivo de esclarecer dúvidas, registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios sobre os serviços públicos estaduais, em especial sobre o transporte público metropolitano, além de distribuir panfletos de divulgação com os canais de atendimento ao cidadão.

Para Maurício Fernando Oliveira de Miranda, ouvidor de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social da OGE/MG, a ação aproxima ainda mais o cidadão mineiro da Ouvidoria-Geral do Estado.

“É de grande importância realizarmos esse tipo de ação diretamente nos terminais metropolitanos, visto que grande parte das manifestações que recebemos diz respeito à questão do transporte coletivo e mobilidade, em especial aos ônibus da Região Metropolitana de Belo Horizonte, possibilitando o aperfeiçoamento dos serviços públicos estaduais”, destacou o ouvidor.

Prancheta 3

Ouvidoria Móvel
O projeto Ouvidoria Móvel é uma ação da OGE/MG, que visa aproximar o Governo do Estado ao cidadão mineiro, para ouvi-lo e atendê-lo. A ação é realizada em pontos estratégicos das cidades visitadas, como praças públicas e eventos com grande fluxo de pessoas, e ocorrem com o ônibus caracterizado da OGE/MG ou em estandes montados.

Ouvidoria de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social
A Ouvidoria de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social recebe manifestações relacionadas às atividades e serviços públicos estaduais nas áreas de promoção de investimentos; desenvolvimento regional; obras públicas, transporte e mobilidade; assistência social, trabalho e emprego; cultura e turismo.

Os cidadãos podem registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios pelos canais de atendimento da OGE/MG:

Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br

WhatsApp: (31) 3915-2022 – atendente virtual da OGE/MG, Bel

Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)

Telefones: 162, Disque - Ouvidoria e 136, Disque - Saúde

 
 
 
 
 
We use cookies
Ao utilizar o nosso sítio você concorda com o Termo de Uso e Política de Privacidade. Nele você encontra informações sobre a forma como tratamos os dados e utilizamos os cookies. Se você concorda, clique em OK.