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16/08/2023

Ouvidoria-Geral do Estado recebe prêmio internacional por implantar modelo de inteligência na gestão pública

Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) reconhece projeto de reestruturação da OGE/MG como uma das três melhores iniciativas estratégicas para o desenvolvimento

A Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG) foi reconhecida no prêmio anual do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que avalia iniciativas de sucesso de gestão para resultados no desenvolvimento. O projeto de reestruturação da OGE/MG, com foco em ações de governança e gestão pública, coordenado pelo próprio órgão, ficou entre as três melhores iniciativas no eixo “Acompanhamento e Avaliação”, concorrendo com ações das esferas municipal e estadual de países da América Latina e do Caribe.

O projeto de reestruturação da Ouvidoria-Geral do Estado, implementado a partir do ano de 2019, na gestão do governador Romeu Zema, transformou a OGE/MG em um “modelo de inteligência”, adaptando a estrutura e a cultura organizacionais para oferecer qualidade de atendimento ao cidadão e apoio ao aperfeiçoamento governamental.

“O reconhecimento internacional do modelo de inteligência implantado na Ouvidoria-Geral do Estado aponta que estamos nos consolidando como um locus de governança relevante. A reestruturação da OGE/MG facilitou o exercício do controle social e efetivou seu papel como instrumento de gestão dentro do Governo de Minas Gerais”, destacou a Ouvidora-Geral do Estado, Simone Deoud.

Ouvidora Geral Sala de Situação

Sobre a premiação
O prêmio do BID é organizado pela Comunidade de Profissionais e Especialistas da América Latina e do Caribe em Gestão para Resultados do Desenvolvimento (CoPLAC-MpDR).

A rede reúne mais de 5 mil profissionais e especialistas de diversos países com o objetivo de compartilhar conhecimento, experiência e boas práticas nas áreas de planejamento estratégico; orçamento para resultados; gestão financeira; auditoria e sistemas de aquisição; gestão de programas e projetos; e monitoramento e sistemas de avaliação.

Canais de atendimento

As denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios podem ser registradas pelos cidadãos nos canais de atendimento da OGE/MG:

Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br

WhatsApp: (31) 3915-2022 – atendente virtual da OGE/MG, Bel

Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)

 

 
 
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