Notícias

11/03/2024

Governo de Minas lança campanha contra o assédio moral nas unidades prisionais e socioeducativas

Ação realizada pela OGE/MG, CGE/MG e Sejusp tem como objetivo esclarecer dúvidas dos gestores e servidores sobre o tema

A Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG), a Controladoria-Geral do Estado (CGE/MG) e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) lançaram, nesta segunda-feira (11/3), campanha de prevenção ao assédio moral voltada para todas unidades prisionais e socioeducativas do Estado.

A ação simbólica de mobilização aconteceu no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, no município de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Com explicações sobre "o que é" e "o que não é" assédio moral, a campanha tem como objetivo esclarecer dúvidas dos gestores e servidores da segurança pública sobre o tema.

Imagem 03

A Ouvidora-Geral Adjunta do Estado, Gabriela Siqueira, representando a Ouvidora-Geral do Estado, Simone Deoud, destacou a realização da campanha no ano que da OGE/MG completa 20 anos de existência. "Na OGE/MG temos uma Ouvidoria Temática exclusiva para receber denúncias de assédio moral, criada em 2019, na gestão do governador Romeu Zema. Temos o compromisso de combater essa prática abusiva", disse.

Imagem 04

"A Sejusp abraça essa campanha e quer disseminar internamente os conceitos de assédio moral. Tendo acesso a informações de qualidade, o gestor consegue executar um bom trabalho e transmitir essas informações com tranquilidade aos servidores. Trabalhar com transparência sempre foi um dos nossos compromissos", enfatizou o Secretário de Estado Adjunto de Justiça e Segurança Pública, Cel. BM Edgard Estevo da Silva.

"Essa ação demonstra a relevância do tema assédio moral para o Governo de Minas e a importância do trabalho que têm sido feito aqui por todos os órgãos parceiros. Hoje, tivemos o lançamento da campanha com a Sejusp e, amanhã, teremos a realização do Seminário Estadual. Nossa luta contra o assédio moral é contínua", salientou o Controlador Setorial da Sejusp, Uriel Brandão de Rezende Alvim Segundo.

Imagem_02.png

Também estiveram presentes o assessor-Chefe do Departamento Penitenciário de Minas Gerais, Laercio de Souza Rocha, o ouvidor do Sistema Penitenciário e Socioeducativo, Bernardino Soares de Oliveira Cunha, a ouvidora de Prevenção e Combate ao Assédio Moral e Sexual, Luciene Ribeiro Soares, e a superintendente da Superintendência Central de Responsabilização de Agentes Públicos da CGE/MG, Flávia Leal Ramos.

Semana de Prevenção e Combate ao Assédio Moral
A ação integra a Semana de Prevenção e Combate ao Assédio Moral, que está sendo realizada entre os dias 11/3 e 15/3. Acompanhe a programação pelo Instagram da Ouvidoria-Geral do Estado, @ouvidoriamg.

Sobre a OGE/MG
A OGE/MG é o canal de interlocução entre a sociedade e o Estado. Auxilia diretamente o governador na fiscalização e no aperfeiçoamento dos serviços públicos. As manifestações podem ser registradas pelos canais de atendimento:

Bel, atendente virtual da OGE/MG - (31) 3915-2022 (Whatsapp)

www.ouvidoriageral.mg.gov.br

MGApp, Ouvidoria na palma da mão! (disponível para Android e IOS)

162 - Disque-Ouvidoria / 136 – Disque-Saúde

 
We use cookies
Ao utilizar o nosso sítio você concorda com o Termo de Uso e Política de Privacidade. Nele você encontra informações sobre a forma como tratamos os dados e utilizamos os cookies. Se você concorda, clique em OK.