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15/04/2024

Ouvidora-Geral do Estado recebe visita técnico-institucional do Conselheiro-Ouvidor do TCEMG

Cláudio Terrão conheceu a Sala de Situação e o modelo de inteligência da Ouvidoria-Geral do Estado

Nesta segunda-feira (15/4), a Ouvidora-Geral do Estado de Minas Gerais, Simone Deoud, recebeu a visita técnico-institucional do Conselheiro-Ouvidor do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), Cláudio Terrão, acompanhado da Coordenadora da Ouvidoria do TCEMG, Carla Tângari.

Na ocasião, Cláudio Terrão e Carla Tângari conheceram a Sala de Situação e o modelo de inteligência da OGE/MG, premiado pelo BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento, que disponibiliza informações estratégicas aos órgãos estaduais, a partir dos dados das manifestações registradas, o que permite a eles aperfeiçoarem as políticas públicas.

“O modelo de inteligência da OGE/MG já foi apresentado em fórum internacional e premiado pelo BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento, sendo referência para outras ouvidorias públicas do país”, declarou a Ouvidora-Geral do Estado, Simone Deoud.

Prancheta 3

Cláudio Terrão elogiou a atuação da Ouvidoria-Geral do Estado, que oferece dados e informações estratégicas para que o Governo de Minas possa aperfeiçoar as políticas públicas e melhorar os serviços prestados ao cidadão mineiro. "O trabalho que a Ouvidoria-Geral do Estado tem feito nos últimos anos é exemplar. Aqui, temos um verdadeiro modelo de inteligência trabalhando a serviço do cidadão", frisou.

Também participaram do encontro a Ouvidora-Geral Adjunta do Estado, Gabriela Siqueira, o Chefe de Gabinete da OGE/MG, Evandro Neiva, e o Ouvidor de Assuntos Institucionais da OGE/MG, Tiago Melgaço.

Prancheta 2

Sobre a OGE
A OGE/MG é o canal de interlocução entre a sociedade e o Estado. Auxilia diretamente o governador na fiscalização e no aperfeiçoamento dos serviços públicos. É formada por nove ouvidorias temáticas: Saúde; Educacional; Polícia; Fazenda, Licitações e Patrimônio Público; Sistema Penitenciário e Socioeducativo; Ambiental e Agropecuária; Prevenção e Combate à Corrupção; Prevenção e Combate ao Assédio Moral e Sexual; e Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social.

Canais de atendimento
Os cidadãos podem registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios pelos canais de atendimento:

Bel, assistente virtual da OGE/MG - (31) 3915-2022 (Whatsapp)

Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br

Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)

Telefones: 162, Disque - Ouvidoria e 136, Disque - Saúde

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
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